Significado das Pedras Naturais e Amuleto

 

RODONITA: É um equilibrador emocional que inspira o amor e estimula a fraternidade entre os seres humanos. Tem a capacidade de mostrar ambos os lados de uma questão.

Essa pedra estimula, purifica e ativa o coração e o chakra do coração. Aterra a energia negativa, equilibra as energias yin e yang e ajuda na realização do nosso potencial mais elevado. Intensifica a meditação com mantras, aumentando a sintonia entre a alma e a vibração do mantra.

A rodonita cura feridas emocionais e cicatrizes do passado – sempre que isso é possível – e provoca a transformação de emoções dolorosas, como o ressentimento e a raiva. Essa pedra tem uma forte sintonia com o perdão e ajuda na reconciliação. É uma pedra útil para repelir insultos e evitar retaliações. Ela nos faz reconhecer que a vingança é autodestrutiva e nos ajuda a manter a calma diante de situações instáveis ou perigosas. A rodonita equilibra e integra as energias físicas e mentais, além de estimular a confiança e combater a confusão mental.

 

CRISOCOLA: É considerada como a pedra da comunicação, da sabedoria e da prosperidade, atuando sobre um imenso leque de benefícios àquele que a tiver perto de si. Além disso, está fortemente ligada a energia Yin(feminina), bem como aos ciclos da mulher. Essa característica ajuda o portador da crisocola a ter uma maior fluidez em nível físico, emocional e espiritual.

É um dos cristais que promovem o amor incondicional. Considerada uma ótima fonte de energia vital e por favorecer os poderes femininos. A crisocola ajuda a limpar os sentimentos de culpa, tensão e medo que estão no subconsciente e nos enche de energia interior. Também promove a calma diante de situações de estresse e perturbações emocionais.

Ela ajuda a perdoar e se libertar de velhos ressentimentos. É excepcionalmente útil para lidar com a raiva.

 

CORNALINA: Possui uma natureza estimulante que aumenta a motivação e ajuda a conseguir sucesso na carreira e assuntos pessoais. Se uma situação parece estagnada, a pedra estimulará pensamentos que o levarão a uma experiência enriquecedora e plena de desafios. Ela também incentiva a curiosidade de uma maneira positiva, muitas vezes trazendo prosperidade e sempre reforçando a criatividade. É também de grande valor quando você sente dominado por excesso de informações ou estímulos exteriores e deseja liberar a mente de pensamentos triviais, de modo a chegar ao cerne do assunto em questão

 

AMAZONITA: Representa um equilíbrio entre a energia masculina e feminina. A energia da amazonita está inteiramente ligada a cura, renovação, alegria. É uma excelente pedra para pessoas com excesso de responsabilidade, equilibrando-a. Auxilia a passar por transformações, mas de forma harmoniosa, para que seu portador não seja tão afetado pelas mudanças que esteja passando, ajudando-o a superar os desafios.

 

 ÁGATA DE FOGO: É poderosa para melhorar a autoconfiança e diminuir a timidez. Ela aumenta nossa disposição e vigor, elimina os medos, reduz a timidez, recarrega toda nossa energia vital e fortalece nossa força física e mental. Por sua forte ligação com as forças da Terra, é uma pedra capaz de aterrar e purificar as vibrações ao seu redor, nos dar sustentação nos períodos difíceis e equilibra nossa energia.

 

QUARTZO ROSA: é a pedra universal do amor próprio, da paz interior, da segurança, da autoconfiança, da calma profunda e também tem efeitos revitalizantes. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a autoestima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional, nos proporciona delicadeza e mais contentamento.

 

 

ÔNIX PRETO: A pedra ônix é a pedra da segurança. Ter este cristal sempre por perto traz segurança nos relacionamentos, no lar e também no campo profissional.  Ela nos dá segurança também em aspectos emocionais, acalmando receios e tranquilizando o espírito.  

Considerada no mundo todo como uma pedra de poder e realização pessoal, suas vibrações canalizam as energias necessárias para que seu portador consiga atingir suas metas e se mantenha centrado, mesmo quando tudo parece dar errado.

Além de proporcionar confiança, a Ônix nos auxilia a equilibrar as energias Yin e Yang, elevando a energia vital.

Esse cristal é bastante recomendado para atletas ou pessoas que sofrem de extremo estresse mental e emocional. Por proporcionar equilíbrio na mente e no corpo, trata-se de uma boa pedra para aqueles que são distraídos por natureza.

Tem o poder para ajudá-lo com autoconfiança na abordagem de uma lição ou trabalho. Ele está em sintonia com as energias da terra, sendo uma pedra que cria equilíbrio e o ajuda a ficar mais à vontade nos ambientes que você frequenta.

 

 

JADE BRANCA: Fortalece a conexão com as pessoas e é considerada a pedra da virtude, símbolo de pureza e serenidade. Auxilia as pessoas a libertarem-se de pensamentos e energias negativas, acalma e apazigua a mente, fazendo com que os problemas pareçam mais fáceis de serem solucionados, faz uma limpeza física e emocional do nosso corpo, afasta pensamentos prejudiciais, libertando toxinas do nosso corpo físico. É benéfica ao coração, também no aspecto físico e emocional, amplia a capacidade de amar e melhora o funcionamento do órgão. É uma pedra de proteção, principalmente para crianças, sendo frequentemente utilizado como um amuleto infantil.

 

HEMATITA: É uma das mais importantes pedras de proteção. Tem muita conexão com divindades guerreiras. Promove desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Atua muito positivamente na circulação; aumenta nossa vitalidade e energia, estimula a concentração e o foco, ajuda a superar compulsões e vícios, equilibra o apetite e evita que energias negativas se prendam a Aura. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros. Na meditação, a Hematita irradia de modo que possamos viver com extraordinária calma. É uma pedra muito indicada para quem precisa de disposição para o trabalho, capacidade de se relacionar com outras pessoas, negociação habilidosa, fortalecimento, disposição para novos empreendimentos, realização, sono e gravidez.

 

TURMALINA NEGRA: A turmalina negra é a pedra “pára raio” das energias negativas. Sendo por excelência uma super pedra de proteção capaz de dissipar todos os tipos de energia negativas, mesmo aquelas direcionadas propositalmente por sentimentos ruins como inveja e ódio. Não absorve energia negativa, mas a repele. Ela tem ainda a incrível capacidade de captar a energia da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e então emitir em todas as direções partículas carregadas conhecidas como íons, as quais são capazes de purificar o ar além de promover melhoras no metabolismo. Essa interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para a proteção.

 

OLHO DE TIGRE: Essa pedra preciosa absorve as más energias, nos dá coragem e nos protege dos perigos. O olho de tigre possui uma forte energia Yang, que é a energia da ação, nos dando impulso para enfrentar desafios. Ajuda a focar a nossa motivação, para nos possibilitar a materialização dos objetivos e projetos a que nos propomos.

Em termos emocionais amplia a autoconfiança. Mentalmente estimula a criatividade e a busca de novas soluções. Este é um cristal especialmente favorável à atividade laboral. Reforça a paciência, aumenta a assertividade e apura o instinto de atuar no momento certo. É uma gema que amplia a capacidade de liderança, baseada na sabedoria. O olho de tigre contribui para que seu portador encontre o caminho mais vantajoso e positivo para revelar sua energia ou sua luz interna. Ele atrai pessoas solidárias e bens materiais para aqueles que o usam. É muito efetivo contra a inveja e o mau olhado. É a pedra do foco, ação, e da amizade verdadeira!

JASPE LAGO AZUL: equilibra as energias yin e yang e isso ajuda os processos de cura, ao mesmo tempo que traz um sentimento de paz e de tranquilidade, mesmo em situações difíceis ou desafiadoras.  Proporciona um alto grau de harmonia interior, com ela conseguimos uma fase de distensão e sentimos a nossa alma liberta de bloqueios e constrições.

 

 QUARTZO VERDE (AVENTURINA): É considerada a pedra mais poderosa para a cura. É a pedra da cura e da saúde, propicia recuperação geral e resistência imunológica, traz equilíbrio, calma, centramento, vitalidade e prosperidade atuando principalmente na região do Chakra cardíaco que é o centro emocional e o centro de cura do ser humano (a cor que rege o chakra cardíaco é a verde). Portanto pode ser usado para todo tipo de doenças: mentais, emocionais ou físicas. 

 

AMETISTA: Exerce efeito calmante, melhorando a capacidade de concentração, alivia enxaquecas e pressões por estresse.

É o cristal da transmutação, auxiliando em processos de transformação na vida, para que sejam mais harmoniosos. Além de desbloquear medos e aumentar a esperança, traz animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e espirituais na nossa vida.

 É capaz de receber e transmitir as energias espirituais e vitalizadoras do raios violeta, sendo muito utilizadas para despertar os chakras superiores. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito de alegria de viver, de participação, harmonia e solução de problemas. 

 

 

CALCEDÔNIA AZUL: É uma pedra de nutrição, encorajando a harmonia, a benevolência, a generosidade e também a humildade. Aumenta o equilíbrio emocional, a capacidade de resistência da pessoa e promove sentimentos que fazem surgir o desejo de ajudar os outros, bem como a amizade. Esta pedra é tida como afastando os sentimentos de hostilidade dos outros com quem nos confrontamos, a irritabilidade e a melancolia, substituindo-os por alegria e jovialidade. Esta é uma pedra excelente para as interações de grupo pois ajuda a manter a cooperação e a boa vontade entre os intervenientes, o sentimento de companheirismo e a estabilidade dos relacionamentos em grupo. Ela estimula a lactação nas mulheres a amamentar e incentiva o instinto maternal.

 

QUARTZO AZUL: Favorece a meditação, aumenta a percepção espiritual, melhora o estado emocional e auxilia a harmonizar a mente. Promove profunda cura emocional, favorece o sucesso em todas áreas da vida, acalma ataques de pânico, equilibra o metabolismo e reduz medos. Ele aumenta a capacidade de expressão, ativa a criatividade e ajuda despertar os nossos dons e habilidades mais profundos e grandiosos.

 

JASPE VERMELHO: Estimula a função sexual e é considerada uma pedra afrodisíaca. Sua função está diretamente ligada ao instinto de reprodução e sobrevivência da espécie. A Jaspe Vermelho é uma pedra poderosa que simboliza força e vitalidade. Quando bem utilizada, essa pedra é capaz de trazer tranquilidade, graça e beleza a seus utilizadores, dá apoio em momentos difíceis e unifica todos os aspectos da vida. Proporciona harmonia entre o corpo e a mente; auxilia na compreensão do matrimônio, profissão e amizade.

 

RODOCROSITA: Representa o amor altruísta e a compaixão. Ela expande a nossa consciência, favorece os relacionamentos amorosos, cura traumas antigos e atrai a nossa alma gêmea. Esta pedra favorece a cura emocional, elimina os medos irracionais e libera sentimentos reprimidos. Também auxilia nos traumas causados por abusos e incestos

 

PIRITA: Uma das mais poderosas pedras de prosperidade que existem, atrai a fartura e favorece o sucesso profissional. Representa a vitalidade e vontade, reforça habilidades natas e potencialidades, estimulando o fluxo de ideias. Em contato com o nosso corpo, a pedra pirita inspira a dedicação, a força de vontade, a inteligência, a estratégia e a ação. Essas são características importantes na obtenção sucesso financeiro.  A energia dessa pedra nos dá forças para seguir em frente e não nos deixa desistir dos nossos objetivos.

 

HOWLITA BRANCA: Emite altas vibrações calmante capazes de melhorar pensamentos e sentimentos ruins, conseguindo equilibrar todas as energias do corpo e sintonizando os planos espirituais. Traz um estado de paz interior para que se entenda e extraia um significado do porquê de determinada situação. Torna as pessoas mais conscientes das relações e das experiências que a alma escolheu vivenciar diluindo conflitos e mal estar entre irmãos, parentes e amigos íntimos, agindo na aceitação e no respeito às diferenças do outro, abrindo caminhos ao que o outro tem a ensinar. 

RODONITA: É um equilibrador emocional que inspira o amor e estimula a fraternidade entre os seres humanos. Tem a capacidade de mostrar ambos os lados de uma questão.

Essa pedra estimula, purifica e ativa o coração e o chakra do coração. Aterra a energia negativa, equilibra as energias yin e yang e ajuda na realização do nosso potencial mais elevado. Intensifica a meditação com mantras, aumentando a sintonia entre a alma e a vibração do mantra.

A rodonita cura feridas emocionais e cicatrizes do passado – sempre que isso é possível – e provoca a transformação de emoções dolorosas, como o ressentimento e a raiva. Essa pedra tem uma forte sintonia com o perdão e ajuda na reconciliação. É uma pedra útil para repelir insultos e evitar retaliações. Ela nos faz reconhecer que a vingança é autodestrutiva e nos ajuda a manter a calma diante de situações instáveis ou perigosas. A rodonita equilibra e integra as energias físicas e mentais, além de estimular a confiança e combater a confusão mental.

 

CRISOCOLA: É considerada como a pedra da comunicação, da sabedoria e da prosperidade, atuando sobre um imenso leque de benefícios àquele que a tiver perto de si. Além disso, está fortemente ligada a energia Yin(feminina), bem como aos ciclos da mulher. Essa característica ajuda o portador da crisocola a ter uma maior fluidez em nível físico, emocional e espiritual.

É um dos cristais que promovem o amor incondicional. Considerada uma ótima fonte de energia vital e por favorecer os poderes femininos. A crisocola ajuda a limpar os sentimentos de culpa, tensão e medo que estão no subconsciente e nos enche de energia interior. Também promove a calma diante de situações de estresse e perturbações emocionais.

Ela ajuda a perdoar e se libertar de velhos ressentimentos. É excepcionalmente útil para lidar com a raiva.

CORNALINA: Possui uma natureza estimulante que aumenta a motivação e ajuda a conseguir sucesso na carreira e assuntos pessoais. Se uma situação parece estagnada, a pedra estimulará pensamentos que o levarão a uma experiência enriquecedora e plena de desafios. Ela também incentiva a curiosidade de uma maneira positiva, muitas vezes trazendo prosperidade e sempre reforçando a criatividade. É também de grande valor quando você sente dominado por excesso de informações ou estímulos exteriores e deseja liberar a mente de pensamentos triviais, de modo a chegar ao cerne do assunto em questão.

 

AMAZONITA: Representa um equilíbrio entre a energia masculina e feminina. A energia da amazonita está inteiramente ligada a cura, renovação, alegria. É uma excelente pedra para pessoas com excesso de responsabilidade, equilibrando-a. Auxilia a passar por transformações, mas de forma harmoniosa, para que seu portador não seja tão afetado pelas mudanças que esteja passando, ajudando-o a superar os desafios.

 

ONIX NEGRO: A pedra ônix é a pedra da segurança. Ter este cristal sempre por perto traz segurança nos relacionamentos, no lar e também no campo profissional. Ela nos dá segurança também em aspectos emocionais, acalmando receios e tranquilizando o espírito.

Positivamente, este cristal dá poder, e é bom para atletas ou pessoas que sofrem de extremo stress mental e emocional. Por proporcionar equilíbrio na mente e no corpo, trata-se de uma boa pedra para aqueles que são distraídos por natureza.

Tem o poder para ajudá-lo com autoconfiança na abordagem de uma lição ou trabalho. Ele está em sintonia com as energias da terra, sendo uma pedra que cria equilíbrio e o ajuda a ficar mais à vontade nos ambientes que você frequenta. 

ÁGATA DE FOGO: É poderosa para melhorar a autoconfiança e diminuir a timidez. Ela aumenta nossa disposição e vigor, elimina os medos, reduz a timidez, recarrega toda nossa energia vital e fortalece nossa força física e mental. Por sua forte ligação com as forças da Terra, é uma pedra capaz de aterrar e purificar as vibrações ao seu redor, nos dar sustentação nos períodos difíceis e equilibra nossa energia.

 

QUARTZO ROSA: é a pedra universal do amor próprio, da paz interior, da segurança, da autoconfiança, da calma profunda e também tem efeitos revitalizantes. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a autoestima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional, nos proporciona delicadeza e mais contentamento.

 

ONIX PRETO: A pedra ônix é a pedra da segurança. Ter este cristal sempre por perto traz segurança nos relacionamentos, no lar e também no campo profissional.  Ela nos dá segurança também em aspectos emocionais, acalmando receios e tranquilizando o espírito.  

Considerada no mundo todo como uma pedra de poder e realização pessoal, suas vibrações canalizam as energias necessárias para que seu portador consiga atingir suas metas e se mantenha centrado, mesmo quando tudo parece dar errado.

Além de proporcionar confiança, a Ônix nos auxilia a equilibrar as energias Yin e Yang. Elevando a energia vital.

Esse cristal é bastante recomendado para atletas ou pessoas que sofrem de extremo estresse mental e emocional. Por proporcionar equilíbrio na mente e no corpo, trata-se de uma boa pedra para aqueles que são distraídos por natureza.

Tem o poder para ajudá-lo com autoconfiança na abordagem de uma lição ou trabalho. Ele está em sintonia com as energias da terra, sendo uma pedra que cria equilíbrio e o ajuda a ficar mais à vontade nos ambientes que você frequenta.

 

JADE BRANCA: Fortalece a conexão com as pessoas e é considerada a pedra da virtude, símbolo de pureza e serenidade. Auxilia as pessoas a libertarem-se de pensamentos e energias negativas, acalma e apazigua a mente, fazendo com que os problemas pareçam mais fáceis de serem solucionados, faz uma limpeza física e emocional do nosso corpo, afasta pensamentos prejudiciais, libertando toxinas do nosso corpo físico. É benéfica ao coração, também no aspecto físico e emocional, amplia a capacidade de amar e melhora o funcionamento do órgão. É uma pedra de proteção, principalmente para crianças, sendo frequentemente utilizado como um amuleto infantil.

 

HEMATITA: É uma das mais importantes pedras de proteção. Tem muita conexão com divindades guerreiras. Promove desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Atua muito positivamente na circulação; aumenta nossa vitalidade e energia, estimula a concentração e o foco, ajuda a superar compulsões e vícios, equilibra o apetite e evita que energias negativas se prendam a Aura. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros. Na meditação, a Hematita irradia de modo que possamos viver com extraordinária calma. É uma pedra muito indicada para quem precisa de disposição para o trabalho, capacidade de se relacionar com outras pessoas, negociação habilidosa, fortalecimento, disposição para novos empreendimentos, realização, sono e gravidez.

 

TURMALINA NEGRA: A turmalina negra é a pedra “pára raio” das energias negativas. Sendo por excelência uma super pedra de proteção capaz de dissipar todos os tipos de energia negativas, mesmo aquelas direcionadas propositalmente por sentimentos ruins como inveja e ódio. Não absorve energia negativa, mas a repele. Ela tem ainda a incrível capacidade de captar a energia da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e então emitir em todas as direções partículas carregadas conhecidas como íons, as quais são capazes de purificar o ar além de promover melhoras no metabolismo. Essa interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para a proteção.

OLHO DE TIGRE: Essa pedra preciosa absorve as más energias, nos dá coragem e nos protege dos perigos. O olho de tigre possui uma forte energia Yang, que é a energia da ação, nos dando impulso para enfrentar desafios. Ajuda a focar a nossa motivação, para nos possibilitar a materialização dos objetivos e projetos a que nos propomos.

Em termos emocionais amplia a autoconfiança. Mentalmente estimula a criatividade e a busca de novas soluções. Este é um cristal especialmente favorável à atividade laboral. Reforça a paciência, aumenta a assertividade e apura o instinto de atuar no momento certo. É uma gema que amplia a capacidade de liderança, baseada na sabedoria. O olho de tigre contribui para que seu portador encontre o caminho mais vantajoso e positivo para revelar sua energia ou sua luz interna. Ele atrai pessoas solidárias e bens materiais para aqueles que o usam. É muito efetivo contra a inveja e o mau olhado. É a pedra do foco, ação, e da amizade verdadeira!

JASPE LAGO AZUL: equilibra as energias yin e yang e isso ajuda os processos de cura, ao mesmo tempo que traz um sentimento de paz e de tranquilidade, mesmo em situações difíceis ou desafiadoras.  Proporciona um alto grau de harmonia interior, com ela conseguimos uma fase de distensão e sentimos a nossa alma liberta de bloqueios e constrições.

 

 QUARTZO VERDE (AVENTURINA): É considerada a pedra mais poderosa para a cura. É a pedra da cura e da saúde, propicia recuperação geral e resistência imunológica, traz equilíbrio, calma, centramento, vitalidade e prosperidade atuando principalmente na região do Chakra cardíaco que é o centro emocional e o centro de cura do ser humano (a cor que rege o chakra cardíaco é a verde). Portanto pode ser usado para todo tipo de doenças: mentais, emocionais ou físicas. 

 

AMETISTA: Exerce efeito calmante, melhorando a capacidade de concentração, alivia enxaquecas e pressões por estresse. É o cristal da transmutação, auxiliando em processos de transformação na vida, para que sejam mais harmoniosos. Além de desbloquear medos e aumentar a esperança, traz animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e espirituais na nossa vida. É capaz de receber e transmitir as energias espirituais e vitalizadoras do raios violeta, sendo muito utilizadas para despertar os chakras superiores. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito de alegria de viver, de participação harmonia e solução de problemas. 

 

MÃO DE FÁTIMA: Hamsá ou Mão de Fátima. É repleta de uma energia protetora, e por isso é utilizada em diversas vezes como um amuleto poderoso. A palavra é muito utilizada no hebraico e árabe e significa o número cinco, que é a quantidade de dedos que se possui em uma mão. É utilizado como aquilo que guia, protege, ajuda e ensina. A Mão de Fátima é utilizada como um escudo grande e forte que impede as grandes dores, isto é, uma mão esticada que tem o poder de parar o mal e que principalmente banha todos com força amor, proteção, atraindo sempre o bem.

OLHO GREGO: Transmite paz, afasta inveja, dissipa energias negativas e protege contra mau-olhado.

Sobre a loja

Descubra seu estilo e deixe sua casa muito mais moderna e elegante. Encontre os melhores presentes, artigos de decoração e muito mais para transformar sua casa e seu estilo

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

P F DA CUNHA NETO COMERCIO E SERVICOS - CNPJ: 26.548.226/0001-15 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade